19 de jul. de 2013

BRASIL GAME SHOW: SAIBA DO QUE SE TRATA

Tsu  Matsubara
       
Participar é preciso

A BGS é um evento anual que reúne empresas de games do mundo inteiro. É a maior feira de video games da América Latina que espera repetir o sucesso de 2012. 

Quem gosta, gosta e já comprou ingresso apesar da BGS só acontecer em outubro. Clique aqui para informações de ingresso da BGS

Para os outros, que nunca ouviram falar ou não se interessam, digo:vale a pena dar uma olhada no site da feira porque tem tudo de tudo sobre video games, até gift shop! 


Cuidado com a rabugisse!

Não adianta ficar protestando dizendo que as pessoas passam muito tempo na frente do computador, que os video games alienam e que não têm tempo para essas coisas. É ilusão achar que dá para ficar em volta da fogueira cantando kumbaya nos dias de hoje. Para não correr o risco de se tornar obsoleto, melhor deixar a rabugisse pra lá.

Já falei neste blog que jogar video game pode ser saudável e é verdade. Com isso não quero dizer que sou conivente com aqueles que passam horas a fio na frente da tela, esquecendo o resto da vida. Mas, não dá para dizer que a vida sem game é possível hoje em dia. 
 
Quem é que nunca jogou Logo Quiz, Angry Birds ou Pop Song pelo celular? Que jogue a primeira pedra quem nunca experimentou o Wii, nem que seja o Resort.

Video game não é mais como antigamente que você apertava dois botões para jogar tênis, correr dos fantasminhas ou atirar em invasores do espaço. 
 
Alguns jogos são mesmo só pancadaria, mas há os que têm muito conteúdo. Veja The Last of Us que rendeu mais de 53 milhões nos Estados Unidos e gira em torno da perda, de escolhas difíceis e sobrevivência. A série Call of Duty recria conflitos reais e Assassin's Creed que se passa em lugares reais e com personagens históricos. 

Jogos eletrônicos foram reconhecidos como obras de arte pelo Moma, o que mostra que não dá para jogar a criança com a água do banho. 
Se não pode com eles...

Atualizar-se não é só ler jornal, frequentar lugares in, saber qual é o melhor café ou vinho. Conhecer o mundo do video game é fazer parte do moderno, entender a linguagem das crianças e dos jovens e aceitar que o novo sempre vem. 


0 comentários:

Postar um comentário