31 de jul. de 2013

DESCUBRA A DIETA DO WOLVERINE

Tsu  Matsubara
Para atuar como Wolverine, Hugh Jackman ganhou mais de 10 kg (de massa muscular!). O ator australiano mostra que idade (45) não é documento e dá dicas de dieta e exercícios em entrevista para a revista Men's Health.



     Modificar a estrutura física faz parte da vida de um ator bem pago. Incorporar o personagem significa incorporar mesmo. Charlize Theron (Monstro), Robert De Niro (Touro Indomável) e Christian Bale (O Operário) também passaram por mudanças drásticas no corpo para seus papéis. O total makeover de Jackman aconteceu em apenas 12 semanas.
       Como Wolverine é baixinho e musculoso, o ator precisou ganhar muito mais massa muscular para disfarçar sua altura (1,88).
Esforço bem pago, faturou mais de U$20 milhões em The Wolverine. 

Aqui vão as dicas de Hugh Jackman:

* Treino-  começou com 3 vezes até chegar a treinar 6 vezes na semana. O lema dele é treinar pesado e não cansado. "Se vai se arrastando, melhor dar meia volta, tirar uma soneca e voltar depois". Boa dica essa, o duro é a soneca esticar até o dia seguinte e a ida à academia ficar para segunda feira.
* Peso- antes de começar uma dieta e um treino para ganhar massa muscular, esteja pelo menos perto (de 3 a 4kg) do seu peso ideal. 
* Boa forma em primeiro lugar - Os músculos precisam de uma base sólida. Começar do zero é complicado.
* Ganhe massa enquanto dorme - "sempre deixo um shake de proteínas no criado mudo". Essa é uma daquelas dicas que vão ser mal interpretadas por quem não quer sofrer para ter corpo de atleta. Por isso, aqui vai o aviso: não é milkshake!! 
 * Cafeína - segundo Jackman, um expresso de manhã antes de treinar dá um ânimo a mais. 
* Carboidratos - mingau de aveia no café da manhã e de arroz integral ou inhame na hora do almoço. Segundo ele, só de cortar a ingestão de carboidratos depois das 15:00, faz você perder quase 5kg no primeiro mês.
* Proteínas - Consumir proteína na proporção 2,8g para cada kg do peso almejado. O objetivo de Jackman era chegar nos 90kg, então injeria cerca de 250g de proteína por dia. 

No pain no gain, então larga esse controle remoto e o saquinho de Doritos, pelo menos por algumas horas. Mas, se achar que não vai conseguir, é só se fantasiar e colocar X-Men Origins no Xbox que ninguém vai te condenar. 


0 comentários:

Postar um comentário