26 de jul. de 2013

DICAS DE VIDEO GAMES DE TERROR

Tsu  Matsubara

Coração palpitando, respiração ofegante, palmas das mãos geladas e ombros tensos. É assim que o corpo reage ao medo. Um rush de adrenalina que nos prepara para, instintivamente, fugir ou enfrentar. Mas, medo também é diversão. 

Aquele frio na barriga que dá na subida da montanha russa, a tensão que sentimos na cena do corredor do Iluminado e o arrepio que vem quando lemos um conto do Stephen King, são reações ao medo que gostamos de sentir porque é temporário e irreal. 
 
A maior parte dos jogos desse gênero são mais escuros, em lugares como hospícios, hospitais e lugares abandonados. A sensação de não saber o que vem e a antecipação de algo assustador na espreita é excitante. Por isso, para melhorar ainda a sua experiência, jogue quando estiver sozinho, durante a madrugada e, principalmente, no escuro. 


No game Amnesia: The Dark Descent, da Frictional Games, andamos por corredores sinistros de um castelo com uma lamparina e às vezes só no escuro. Os barulhos, gritos de mulher e grunidos de criaturas não identificadas intensificam a tensão do jogo. Ganhou nota 8.5 na IGN e é para PC.



        
Slender: The Eight Pages é um jogo na primeira pessoa da Parsec Productions. A estória gira em torno de Slender Man que começou como mito e se popularizou na internet resultando em diversos video games com seu nome. O contato com essa criatura paranormal mexe com a sua sanidade mental. Também para PC.



        
Silent Hill é uma pequena cidade nos Estados Unidos onde é possível entrar em um universo paralelo. O filme Silent Hill: Revelations foi lançado em 2012. A Konami disponibilizou o game para as plataformas PlayStation, Xbox e PC e criou 10 games para a série. 



        
Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth, da Bethesda Softworks (mesma produtora de Dishonored e Fallout 3), é baseado nos Mitos de Cthulhu de H. P. Lovecraft. Para não estragar a surpresa que vem desde o início do jogo, não vou entrar em detalhes. Deixo por conta do trailer abaixo. Plataformas: Xbox e PC.  

  

   
Com esses games dá para vivenciar bem a sequência tensão-susto-grito-alívio e fechar com chave de ouro: muita risada do medo: dos outros e do seu. De qualquer forma, já valeu a diversão.


0 comentários:

Postar um comentário