26 de ago. de 2013

BEYOND: TWO SOULS - NOVA TECNOLOGIA CRIA NOVO GÊNERO DE JOGO



Beyond: Two Souls da Quantic Dream, explora o mecanismo utilizado para transpor expressões faciais através de imagens computadorizadas. 

A technologia foi utilizada pela primeira vez em Heavy Rain, jogo de mistério e aventura, e capta movimentos faciais e corporais ao mesmo tempo que grava as falas dos personagens. 



David Cage, um dos fundadores da produtora, convenceu Ellen Page a fazer parte do jogo porque seria um papel "como num filme ou coisa parecida". 

Page foi indicada ao Oscar de melhor atriz por Juno em 2008. Na ocasião tinha apenas 21 anos. Desde então atuou em Vivendo e Aprendendo (Smart People), Garota Fantástica (Whip it), A Origem (Inception) e outros.


É primeira vez que um video game é mais voltado ao emocional do que na aventura em si. A intenção é dar ao jogador uma experiência mais dramática.

No jogo Beyond: Two Souls (ver ficha no final do post), Page interpreta (e interpreta mesmo) Jodie Holmes. O thriller de aventura interativo terá as emoções da protagonista como o foco. Por isso a importância de contratar atores como Page e Willam Dafoe.

Ellen Page e Willem Dafoe

Jodie tem poderes paranormais e interage com Aiden, entidade sobrenatural que, entre outras coisas, controla a mente dos personagens e move objetos. Veja o trailer de lançamento abaixo.

Mas, há muita ação também. Logo no início, Jodie precisa passar por um treinamento intenso na academia da CIA para ser preparada a completar missões secretas.






Para jogar é preciso alternar entre os protagonistas, mas é Aiden quem protege Jodie explodindo coisas, abrindo caminhos e possuindo personagens. No estilo de Heavy Rain, cada decisão do jogador influi no rumo da estória que resultarão em finais diferentes. 

O lançamento está previsto para 8 de outubro para PlayStation 3, mas no E3 (maior evento de jogos eletrônicos do mundo) a Quantic Dream promete uma experiência ainda melhor para PS4, multiplayer e aplicativos para celulares.




Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário