3 de ago. de 2013

CONHECENDO O WII U - CONSOLE E EXPERIÊNCIA DE JOGO





O WiiU ainda é um mistério para muita gente. Por isso, a lol etc vai explicar o console da Nintendo em duas partes. Neste vamos falar um pouco do console e da experiência única de jogo.

Embora seja um pouco maior e mais pesado que o anterior Wii, ainda é muito menor do que os concorrentes. A versão Deluxe, mais cara, tem HD maior, vem na cor preta e acompanha um carregador em formato de suporte para o GamePad. Já o modelo Basic, mais barato, só existe na cor branca e não acompanha o acessório. Ambos vêm com sensor para os controles. No geral, as especificações internas se assemelham aos que encontramos no PlayStation 3 e Xbox 360.




Controle único

Se no Wii os controles por movimento foram a sensação, no WiiU temos o GamePad. Trata-se de um controle grande, com botões e uma tela de toque ao centro. O tamanho, porém, não interfere em nada, já que é totalmente ergonômico. Além disso, há outras tecnologias como giroscópio, acelerômetro, câmera e microfone. Na parte de cima, uma stylus fecha o pacote.



Este é o grande trunfo do console na batalha que irá se iniciar entre o PS4 e Xbox One. Através do GamePad, temos uma série de novidades. A primeira é a possibilidade de jogar pelo controle, sem a necessidade de uma TV, função esta chamada de Off-TV Play. Jogos antigos, do Virtual Console também funcionam 100% na telinha. Aliás, dá até para usá-lo como controle remoto - fica claro que o objetivo é ser o grande centro das atenções na sala.


A tela de toque também traz novas possibilidades, como ver coisas diferentes do que se vê na TV e interagir com elas. Em jogos como Assassin's Creed III, por exemplo, o inventário aparece todo no controle, enquanto o jogo rola na TV com a imagem "limpa", sem qualquer informação no meio da tela. Em Nintendoland, os minijogos utilizam as duas telas de forma bem variada. Há muitas possibilidades e muito ainda será explorado. No próximo post, vamos falar do sistema operacional. Até lá.


Por  Rodrigo Russano Dias


0 comentários:

Postar um comentário