10 de ago. de 2013

Nintendo 3DS XL - O que mudou?




Em uma era dominada por smartphones e tablets, a maior dúvida no mundo dos games é: será que os portáteis e consoles sobreviverão?

Se depeder da Nintendo, parece que sim. Após um começo complicado e com poucos jogos, o 3DS amadureceu, ganhou títulos de peso e uma remodelagem mais do que favorável, resultando no mais novo portátil 3DS XL.

A Nintendo aprimorou o visual, aumentou as telas e otimizou a duração da bateria, mostrando, definitivamente, que os consoles portáteis não cederão seu espaço para outros dispositivos móveis.


3DS.XL à esquerda

A grande sacada do portátil, como dá para imaginar pelo nome, é a sua tela 3D: através de um slider, você modifica a intensidade do efeito que aparece na tela superior. Mas, para aqueles que passam mal ou não conseguem manter o foco, basta desligar o 3D.

O sistema operacional é simples e amigável: ícones grandes separam os aplicativos. Logo de começo, você já tem acesso ao player de música e vídeo, câmera (que tira fotos e filma em 3D), mini jogos (que valorizam o 3D) e outros.


Miis reunidos na Praça

Outro destaque do 3DS XL é a interatividade com outros jogadores via wireless. Quando o recurso StreetPass está ativado, seu portátil tem a capacidade de se comunicar com outros (dentro de um raio de alcance). Os Miis adicionados à sua Praça podem ajudar em diversos minigames. Lá você também pode customizar seu avatar com novos chapéus.


O eShop também oferece clássicos pelo Virtual Console

Quanto ao aspecto online, a Nintendo evoluiu o conceito de sua loja virtual iniciada no DSi. O novo eShop oferece demos, jogos digitais exclusivos ou já lançados em cartucho, trailers e mais. O conteúdo pode ser armazenado em um cartão SD - espaço não será problema.

Em suma, o Nintendo 3DS XL não é apenas um upgrade do DS original: é uma prova que os portáteis focados em games estão aqui para ficar. E por muito tempo.


Por  Rodrigo Russano Dias


1 comentários:

  1. O que mudou? nada só mais uma vez a nintendo tentando tirar dinheiro de você, lançando algo que poderia ter sido lançado no próprio lançamento do portátil.

    ResponderExcluir