29 de set. de 2013

COMO FICA GLEE SEM FINN



Dia 13 de julho Cory Monteith (Finn Hudson) morreu em um hotel em Vancouver por usar heroína alcoolizado. Foi um grande choque para os fãs e devastador para Lea Michele que namorava com ele há algum tempo. Glee ficou sem o par épico de Rachel e o programa foi adiado para o final de setembro. A pergunta é como fica a série sem Finn?



O primeiro episódio da 5a. temporada estreou esta semana e antes mesmo dessa tragédia, a audiência do programa já havia caído. Desde que Rachel e Kurt se mudaram para a Big Apple, ficou um tantinho sem graça porque dava a impressão que eram dois programas diferentes ao mesmo tempo. Mas, Glee é Glee e foi confirmada para outras duas temporadas. 



O elenco estava até fazendo vídeos e fotos para o promo deste ano. Então, no dia seguinte de uma sessão de fotos, Cory volta para o Canadá para encontrar a família e os amigos. Meus olhos estão mareados só de imaginar o que deve ser perder alguém assim, tão jovem.  



A produção, na ocasião, anunciou que não tocariam no assunto da morte de Cory nos primeiros dois episódios desta temporada. Os roteiros já estavam prontos e seriam uma homenagem aos Beatles. O terceiro seria um especial tributo ao ator. Achei meio triste isso, como se nada tivesse acontecido. 



Mas, na verdade até que o episódio foi melhor do que eu esperava. Para não estragar a surpresa para quem ainda não viu, só vou dizer que começa muito bem, tem momentos bem hilários (com Sue Sylvester para variar) e um pedido de casamento épico.



Como na última temporada Cory participou bem pouco porque estava internado em uma clínica para dependentes químicos, a ausência dele não teria sido tão estranha, se não soubéssemos da morte dele. Lembram que ele se alistou, voltou e estava dirigindo o Glee Club temporariamente? 



Para esta temporada, a produção tinha decidido que Finn se tornaria o professor definitivo do clube e pediria Rachel em casamento (no último episódio da 4a. temporada ele havia comprado um anel de noivado). 



Pouco antes da estréia, a emissora anunciou que Finn vai morrer também na série. Mas, que isso será tratado com respeito e de uma forma que não mude o perfil light do programa. Além disso, Lea vai ter direito a veto se achar que o script não for uma homenagem digna ao ex-namorado. Isso foi bem legal da parte deles.

Mas, não é só. Depois do episódio três, a série será suspensa por período indeterminado, pelo menos até os roteiristas decidirem o rumo que o enredo vai tomar.

Vai ser difícil ficar sem a dose semanal da comédia musical mais colorida do universo. Se for cancelada (nooo pleeease), vou ficar com mega saudades de todos os personagens.



Por  Sofia Pietro


0 comentários:

Postar um comentário