19 de set. de 2013

OS DEZ VILÕES MAIS LOUCOS DOS VIDEOS GAMES


Está certo que querer dominar o mundo, odiar alguma raça ou iniciar uma guerra por motivos além da autodefesa, são atos que beiram à loucura. Toda estória de vídeo game tem um vilão que é um canalha sacana que dificulta a sua vida durante o jogo. Decidi reunir aqui os 10 vilões mais loucos, em minha humilde opinião.



10 - Seth Briars (Red Dead Redemption)



"Eu perdi minha mulher, meus filhos e meu negócio. Descansem em paz. Eu não como, não durmo, não tomo banho e não tô nem aí para nada ". "Eu odeio os que vivem!". Muita coisa aconteceu na vida do caçador de tesouros Seth Briars e sanidade é algo que ele perdeu. O fato de odiar os que vivem faz com que ele ame o que sobrou, isto é, os mortos. Seth passa o jogo inteiro desenterrando cadáveres e abraçando-os com muito amor. Seth não é bem um vilão no jogo, mas um inimigo da sociedade.


9- Dr.Willy (Mega Man)



Dr. Willy era parceiro do Dr. Light, que desenvolveu e criou robôs com intuito de facilitar a vida da humanidade. Entretanto, com inveja da superioridade intelectual de seu parceiro, Dr. Willy decidiu roubar os robôs criados e usá-los para fins bélicos dando inicio ao seu plano de dominação global. Com o censo de justiça clamando por uma atitude, Mega Man se prontifica a enfrentar Dr. Willy e seus robôs. Você deve estar se perguntando "por que diabos Dr. Willy está nesta lista?". Pois bem, é obvio que esse plano não tem sentido algum, qual o objetivo disso tudo? Creio que nem o Dr. Willy sabe.



8 - Saren (Mass Effect)



Ele se aliou às maquinas antigas cujo o objetivo era destruir qualquer forma de vida biológica existente na galáxia. Acreditou que isto iluminaria a sapiência de todos os seres, transformando-os em construtos tão perfeitos quanto as maquinas. E assim, iniciou sua jornada através da galáxia desenvolvendo tecnologias de clonagem e escravizando outras racas alienígenas.  No fim, ele queria era ferrar com tudo mesmo! Saren ganha o oitavo lugar por acreditar em um ideal louco e não medir esforços para atingí-lo.



7- GLaDOS (Portal)




O mundo já está repleto de estórias sobre robôs e suas inteligências artificiais maléficas ou anti-humanas, e GLaDOS entra nesta categoria. Criada pela Aperture Science (empresa de tecnologia fictícia), esta máquina manifesta desejos de matar, forçando os cientistas a desativá-la inúmeras vezes. Um dia ela conseguiu tomar controle do laboratório e passou a usar os funcionários como cobaia para os mais loucos experimentos. Ao final GLaDOS chega a oferecer um bolo como recompensa para a personagem principal de Portal, caso obedecesse e seguisse suas instruções. "The Cake is a Lie!"



6- Carnage (Spider Man and Venon - Maximum Carnage)



Quando criança, Cletus Kasady matou sua avó, mãe, cachorro, tutor e todas as crianças após incendiar o orfanato em que vivia. Ele se tornou um psicopata e depois de matar 11 pessoas, foi finalmente preso e encarcerado. E foi na prisão que o simbionte (forma alienígena que se mistura ao corpo humano dando superpoderes) se misturou com seu sangue transformando Kasady no Carnage. Certo, o cara já era um psicopata e agora ele é um psicopata com superpoderes.



5- Sephiroth (Final Fantasy VII)


Você é Cloud, um herói em um mundo cyberpunk controlado por uma megacorporação (Shinra) que produz todo tipo coisa, de energia elétrica até automóveis. Você conhece alguns rebeldes (inclusive Aerith que viria a ser sua namoradinha) e se alia a eles com intuito de salvar o planeta que está sendo destruído pela extração desenfreada de recursos. Eis que surge Sephiroth (um experimento da Shinra para criar supersoldados), que fica louco após descobrir que foi um feto humano misturado com células de uma forma de vida alienígena. Então, o jogador descobre que Sephroth é o verdadeiro vilão: mata o presidente da Shinra, queima uma cidade inteira, se auto proclama um messias, executa a Aerith no meio do jogo deixando todo mundo deprimido, busca se integrar com o planeta para virar um deus e faz tudo isso afirmando que esta seguindo as ordens de sua mãe Jenova (com que sequer tem capacidade de se comunicar). Apesar disso tudo, Sephiroth fica com o quinto lugar porque temos gente pior.



4- Vaas Montenegro (Far Cry 3)



Qual é a definição de insanidade para você? Segundo Vaas, insanidade consiste em fazer sempre a mesma coisa esperando um resultado diferente. Poético não? Seria totalmente plausível se ele não estivesse falando sobre tortura e terrorismo. Sem mais nem menos, Vaas muda de idéia, te explica alguma coisa, abruptamente expressa irritação e diz que não gosta da maneira como você olha para ele. Utiliza frases famosas de filmes para brincar com o psicológico do personagem principal e se intitula líder do Reino, sabe-se lá qual exatamente. Vaas fica com o 4o. lugar porque ele segue o que ele fala, ele te captura e te tortura quatro vezes só para conferir se algo diferente acontece.



3- Queen Zeal (Chrono Trigger)



Ela já tinha poder, o que faltava era a imortalidade. Então Zeal decidiu extrair o poder de uma forma alienígena que vivia no planeta desde a Pré-História. Para tal feito, utilizou os poderes mágicos de sua filha e uma máquina capaz de extrair energia, a "Mammon Machine". Como consequência, consegue a imortalidade, porém a criatura que despertou destruiu todo o reino, desintegrou o herói principal, mandou diferentes personagens para diferentes períodos históricos e pós fim à Era Glacial (isto mesmo minha gente! Ela alterou o clima do planeta.). Apesar disso tudo, Zeal sequer se importou!



2- Kefka Palazzo (Final Fantasy VI)


Pior do que um rei ditador é o mago megalomaníaco da corte que lidera um exército. Kefka é narcisista, se veste bem e se produz para ficar bem na frente dos espelhos. Suas outras características são seu pavio curto e  alta irritabilidade aliada à crueldade, que o levam a matar até seus aliados. Ele faz piadas de humor negro e logo em seguida solta uma risada histérica. O mago já envenenou a água de um rio para matar todos residentes de um castelo, queria se tornar um deus (e conseguiu), matou companheiros e outros generais amigos, massacrou toda uma população e queimou uma cidade. Kefka ganha o segundo lugar porque ele curte a vida matando, infligindo sofrimento, semeando o caos e a discórdia com imensa naturalidade.


1- Joker (Batman Arkhan Series)



"O Batman caiu no velho truque do coringa falso.". Ele mata por matar, faz planos tão loucos que Batman sequer consegue prever seus movimentos, Também é dotado de humor sádico, capaz de fazer as pessoas ao seu redor perderem a sanidade e utiliza armas bizarras e letais. Resumindo, estamos tratando de um psicopata com senso de humor. Em Arkhan Asylum, o Espantalho e o Coringa chegam a brincar com a mente do homem morcego e, até mesmo a do jogador, levando-nos a acreditar que o jogo está reiniciando por causa de um erro. Alguns jogadores chegaram, inclusive, a relatar que seus jogos estavam riscados ou com defeito. Pobre gamers que também caíram no truque do coringa falso!


Por  Felipe Atkocius


9 comentários:

  1. verdade seja dita, essa definição de insanidade foi dita por einstein =)

    ResponderExcluir
  2. Giygas podia entrar aí também. Um monstro que destruiu a própria mente sendo onipotente, capaz de destruir o universo com seu poder.E até o conceito dele é bem estranho.

    Dr.Wily é o mais badass dessa galerinha, pois ele repete a mesma coisa toda vez, inclusive os erros xD

    Otima postagem

    ResponderExcluir
  3. quem fez essa postagem, manjo pacas heim, Seth(rdr) e Saren não são loucos, muito menos Sephiroth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc se identificou com os vilões kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Saren não é louco, ele foi indocrinado pelos Reapers. Louco é o Illusive Man, que depois parece ter sido indocrinado também...

      Excluir
  4. Faltou o Vergil do DMC 3!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que faltou Kazuya Mishima da série de jogos Tekken ou então o Heihachi Mishima também da série de jogosTekken querendo ou não os dois são vilôes alguém mais concorda?

    ResponderExcluir